O projeto esta previsto até o Natal de 2015
Um telefone celular usado para ser um dispositivo simples para mensagens de texto e chamadas. Em seguida, ele se tornou os conhecidos smartphone com muitas funcionalidades como por exemplo a conexão com a internet,e câmera que por sinal algumas podendo até substituir equipamentos
próprios para a função.
próprios para a função.
Para quem pensava que sua tecnologia não poderia melhorar.
Agora, o aparelho pode ser convertido em um microscópio por meio de uma lente acoplável que pode ajudar a aumentar o objeto. Alguém pode se perguntar o que o futuro seria como com um smartphone capaz de projetar hologramas 3D flutuantes no ar.
Ostendo, uma startup sediada na Califórnia, torna isso possível após a sua criação de um chip projetor de holograma para smartphones com duas versões lançando em 2015 ou 2016 O custo do chipset é estimado em US $ 30.
O CEO e fundador da Ostendo, Hussein S. El-Ghoroury, diz que a primeira iteração do chipset só vai ser capaz de projetar vídeos em 2D, mas a próxima versão 3D teria uma capacidade holográfica única. O modelo 3D ainda tem de ser completamente polido, Ostendo admite. Se os pequenos problemas não serão corrigidas ainda, então deve-se esperar atrasos para o para fora do rolo.
Como por Patently Apple, o Ostendo Quantum Fotônica Imager é a tecnologia utilizada, que "combina um processador de imagem com uma bolacha contendo radicalmente miniaturizados diodos emissores de luz (LEDs)." Os projetores miniatura irá produzir vídeos nítidos e imagens 3D para telas gigantes e smartphones sem a necessidade de óculos 3D, graças ao chip de computador que controla o brilho, a cor e ângulo de cada feixe de luz através de um milhão de pixels. A tecnologia chipset também pode ser usado em tablets, relógios inteligentes e televisores. Os projectores são estimadas como sendo aproximadamente semelhante ao tamanho de um Tic Tac.
Pesquisa diz que Ostendo pretende aumentar a densidade de pixels para 5000 dpi. Professor associado do MIT Ramesh Raskar de fato diz a resolução é uma vantagem para Ostendo.
"Vantagem e chave de Ostendo à sua capacidade 3D é a sua resolução. A tela Retina do iPhone da Apple, por exemplo, tem cerca de 300 dpi, enquanto os chips da Ostendo estão em cerca de 5.000 dpi", diz Raskar.
Com base em relatórios recolhidos, a empresa tem sido profundamente no trabalho - e muitas vezes em máximo sigilo -over alguns projetos durante os últimos nove anos, dos quais o chipset estava entre eles.
El-Ghoroury afirma que a visão final de Ostendo é ter seus chips usados em displays eletrônicos em todos os lugares, seja para um relógio inteligente, TV inteligente, smartphones ou tablets emissores de hologramas como gráficos.
A visão de Ostendo das capacidades de holograma 2D ou 3D é algo que todo mundo olha para a frente. Seja qual for o futuro como para os nossos smartphones, com certeza parece nada sombrio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário